APCC Summit 2025 debate futuro do retalho com foco na inovação, tecnologia e sustentabilidade

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) marcou presença no APCC SUMMIT 25, evento promovido pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais que teve lugar no dia 4 de junho, no Convento do Beato, em Lisboa.
Esta iniciativa constituiu uma oportunidade única para partilha de experiências e networking entre os principais agentes do setor.
A edição deste ano, subordinada ao tema “Intelligent Retail Hubs”, reuniu especialistas nacionais e internacionais, académicos, investidores, retalhistas, fornecedores e gestores de centros comerciais. O programa incluiu debates sobre temas centrais para o futuro do setor, como a inteligência artificial, automação, ciência de dados, e-commerce, sustentabilidade, arquitetura e design, as mudanças nos comportamentos de consumo e o atual contexto económico global.
O evento contou com vários oradores convidados, como foi o caso de Durão Barroso, antigo presidente da Comissão Europeia, que deu uma palestra sob o mote “Um mundo em mudança” analisando o atual panorama económico e geopolítico, Rohit Bhargava, fundador da Non Obvious Company e especialista em marketing, tendências, inovação e diversidade, Marc Vidal, economista e uma das vozes mais relevantes na área da economia digital, e Grant Dudson, diretor criativo da Fever Originals, conhecido pela criação de experiências imersivas de marca.
A presença da DGAE neste evento reforça o seu compromisso com a monitorização das dinâmicas do setor do retalho e com a promoção de políticas públicas alinhadas com os desafios e oportunidades da inovação, digitalização e sustentabilidade.
2025.06.06