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Conheça o novo Guia "Alegações Ambientais na Comunicação Comercial"

 Guia sobre Alegações Ambientais na Comunicação Comercial; check list; Direção Geral do Consumidor

O "Guia Alegações Ambientais na Comunicação Comercial", promovido pela DGC – Direção Geral do Consumidor e pela ARP - Auto Regulação Publicitária, contém informação clara acerca de atributos de sustentabilidade, no âmbito de alegações ambientais, que são do interesse do consumidor, e destinam-se a empresas que querem associar as suas marcas a uma dimensão de sustentabilidade. 

“Destina-se aos “operadores económicos com vista a que na promoção dos seus bens e serviços, e sempre que recorram a alegações ambientais, não induzam os consumidores em erro, optando por menções verdadeiras, claras, precisas e relevantes, devidamente baseadas em factos científicos e comprováveis.”

Para além de conter um explicativo detalhado acerca do que são as Alegações Ambientais na Comunicação Comercial, incluí informação útil acerca dos seguintes tópicos: Selos distintivos, logos, imagens e símbolos; alertas aos consumidores; identificação de boas e más práticas, uma Check List Alegações Ambientais, bem como uma listagem da principal legislação nacional e europeia. 

Descarregue o Guia aqui


Fonte: Direção Geral do Consumidor  

Imagem: Unsplash

2021.11.11


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