Conheça o novo Guia "Alegações Ambientais na Comunicação Comercial"
O "Guia Alegações Ambientais na Comunicação Comercial", promovido pela DGC – Direção Geral do Consumidor e pela ARP - Auto Regulação Publicitária, contém informação clara acerca de atributos de sustentabilidade, no âmbito de alegações ambientais, que são do interesse do consumidor, e destinam-se a empresas que querem associar as suas marcas a uma dimensão de sustentabilidade.
“Destina-se aos “operadores económicos com vista a que na promoção dos seus bens e serviços, e sempre que recorram a alegações ambientais, não induzam os consumidores em erro, optando por menções verdadeiras, claras, precisas e relevantes, devidamente baseadas em factos científicos e comprováveis.”
Para além de conter um explicativo detalhado acerca do que são as Alegações Ambientais na Comunicação Comercial, incluí informação útil acerca dos seguintes tópicos: Selos distintivos, logos, imagens e símbolos; alertas aos consumidores; identificação de boas e más práticas, uma Check List Alegações Ambientais, bem como uma listagem da principal legislação nacional e europeia.
Descarregue o Guia aqui.
Fonte: Direção Geral do Consumidor
Imagem: Unsplash
2021.11.11