DGC promove conferência dedicada ao consumo dos jovens

Amanhã, dia 25 de novembro de 2025, irá decorrer uma conferência dedicada ao tema “Jovens e o Consumo”, promovida pela Direção-Geral do Consumidor.
O programa desta iniciativa inclui a apresentação da versão atualizada do Guia Informativo “A Publicidade e o Marketing de Influência”, da Direção-Geral do Consumidor — uma ferramenta essencial para compreender as novas dinâmicas de comunicação e consumo no ambiente digital.
Estão também previstas intervenções dedicadas à Inteligência Artificial no Consumo e à Ética da Inteligência Artificial, que convidam à reflexão sobre os desafios e oportunidades que a tecnologia coloca aos consumidores.
Outro dos temas incluídos é o da Literacia Financeira no Digital: “O Design dos Jogos Online – Desafios e Potencialidades para a Promoção da Inclusão”, que pretende alertar para a importância da inovação e da educação para um consumo mais consciente e inclusivo.
A conferência terá lugar no Auditório Camões, Edifício da Escola Secundária de Camões, Rua Almirante Barroso, 25 B, em Lisboa.
As inscrições ainda podem efetuar-se aqui até ao final do dia de hoje.
Participe.
2025.11.24












