Área do Comerciante

"What matters to today’s consumer" - relatório do Research Institute Capgemini

Institute Research Capgemini; comportamento do consumidor; retalho; 2022

Foi recentemente publicado pelo instituto de investigação Capgemini, o relatório anual sobre as principais tendências de comportamento dos consumidores e das indústrias de retalho, referente a 2022: “What matters to today´s consumer 2022: consumer behavior tracker for the Consumer Products and Retail industries”. 

As principais conclusões do estudo revelam que existe uma continuidade das tendências observadas em 2021: está a verificar-se uma enorme mudança no retalho provocada pela alteração de comportamento e  expetativas dos consumidores. O consumidor atual continua a comprar em múltiplos canais, mas com uma maior consciência dos preços, devido à inflação e à preocupação crescente com a acessibilidade dos produtos. 

Os consumidores continuam a interagir com os canais online, embora se tenha verificado uma redução comparativamente ao ano passado, mas ainda desejam as conveniências de entrega e atendimento que exigiam anteriormente. Os consumidores procuram produtos sustentáveis a preços acessíveis e esperam que as marcas comercializem produtos que correspondam a essa expetativa. 

Este estudo baseia-se na análise dos dados recolhidos através da aplicação de um inquérito a cerca de 11,000 consumidores de todo o mundo (incluindo os EUA e a Europa). 

Consulte aqui o relatório completo. 


Fonte e imagem: "What matters to today´s consumer 2022: consumer behavior tracker for the Consumer Products and Retail industries"

2023.01.06  


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